segunda-feira, 16 de maio de 2016

A verdade cega

Cada um de nós tem o seu próprio olhar, sua bagagem e sua história particular.
Somos frutos de uma arvore milenar, que vêm sendo transmitida por nossos ancestrais.

Não carregamos somente a mistura de seus aspectos fisiológicos, como também, muito de sua maneira de ver e pensar o mundo. Mas ainda assim, somos seres individuais, responsáveis pelas consequências de nossas escolhas.

O que nos faz crer que nossa verdade é a única? Por que nos iludimos a tal ponto?

Nossas escolhas,princípios e desejos nada tem a ver com verdades. Elas apenas ilustram nossos desejos momentâneos, afinal, somos seres em constante mudança e consequentemente, mudamos nossas escolhas também.

O que hoje é nossa grande verdade, amanhã não passa de uma ilusão, criada pelo desejo de alcançar algum objetivo... E é nobre ter desejos, é justo querer alcançá-los, mas o que não faz sentido é querermos que o mundo pense do mesmo jeito.
O desejo de ter razão nos cega.

O grande desafio do ser humano é lidar com o próprio ser humano. Somos nutridos pelo ego e isso nos leva a seríssimas consequências. Toda guerra se inicia no desejo de ter razão. No princípio de que a minha verdade é melhor que a sua...

Como é possível viver em um mundo cego? Em que o desejo pessoal sobressai ao outro? Em que a minha verdade é capaz de ofuscar o livro arbítrio alheio?

Ora, seu desejo ser diferente do meu, é natural. Assim como meu corpo, meus olhos, meus pensamentos também são.

Sao justamente as diferenças e não as semelhanças que somam.

Vivemos um mundo de exposição pelas redes sociais que fomentam o efeito contrário. A liberdade de expressão é tolhida, pois o outro deve ser como eu. Pensar como eu. Agir como eu... Mas quem sou eu???

O eu também experimenta,também erra, também acerta e isso é o ser humano.

A intolerância registrada nos dias atuais não foi criada pelas redes sociais, foi simplesmente exposta por elas.

A ferramenta tecnológica permitiu ilustrar o que está dentro de nossos pensamentos. O quanto somos seres que julgam, que desprezam e que bloqueiam os que não pensam como a gente. E acabamos vítimas de nós mesmos...

Pois independente de quem somos, todos nós estamos aqui numa mesma situação. Imersos em um planeta de mistérios,aprendendo a conhecer quem somos através de nossas próprias escolhas... Errando, acertando, tentando...

Já que viver é experimentar!

Então que cada um viva sua verdade, sem julgamento e sem maldade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário